quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dicas de bandas


Eu conheci a banda Medications recentemente e claro é uma das maiores referências para a música independente. A banda foi formada em 2003, esses caras em seu atual disco mostram que estão aí pra fazer, e mostrar que se dá pra fazer boa música. Mas e quem são esses caras, que a propósito muitos que eu encontro não conhece ainda, eles são ex-integrantes de outras bandas desconhecidas, as bandas Faraquet e Smart Went Crazy, e claro eles vem Washington DC onde hoje é a maior cena de bandas independentes.

Em inúmeras bandas pelas quais eu escuto, o Medications se destaca pelo seu estilo, som, e pela habilidade dos integrantes em tocarem os instrumentos uns dos outros, tanto o baixista, toca bateria, tanto o guitarrista também, e o baterista também sai das bateras para tocar o baixo ou guitarra, isso é ser versátil.

Quando eles vieram aqui , e fizeram uma canção para nosso país cujo o  nome é Brazil 07. O primeiro registro da banda saiu em 2004, em um EP com 5 faixas que já mostrava o potencial da banda. Em 2005 o trabalho do Medications obteve um reconhecimento maior e o primeiro álbum da banda, intitulado Your Favorite People All In One Place, produzido (e muito bem produzido diga-se de passagem) por Brendan Canty do Fugazi,foi lançado pela Dischord Records, gravadora que tem como proprietário o gênio Ian Mackaye também Fugazi, que postarei mais a frente.

Onde encontrar a banda http://www.medicationsband.com/

Quer ouvir o som deles acesse, http://www.myspace.com/medications

Assista a última apresentação deles aqui no Brasil.

Texto por: Vleydson Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário