Na época em que tudo acontecia de forma certa, em que a arte era desenhada por padrões da sociedade, todos os trabalhos eram destacados por quem os obedeciam, e assim eram chamados de artistas. Mas com os anos, o que diferencia o trabalho de um artista é a maneira de ser diferente, de tornar algo que desperte no consumidor o desejo em comprar, viajar, sentir-se bem em olhar para uma obra, seja ela, em forma de: sentir, olhar ou tocar.
Pensando em obter esta liberdade, artistas independentes procuram viver isso, viver o que esta rolando no momento, mostrando ao consumidor o que ele pode fazer de diferente sem seguir os padrões do antigo, procurando o novo, o inovador, o que ainda ninguém o fez.
Portanto, acredito que a liberdade artística pode ser muito bem trabalhada desde que, o artista tenha sua própria filosofia em que acredita, e que não se vende aos parâmetros e leis da sociedade. No entanto, o artista que trabalha livre consegue produzir com perfeição e melhor os seus trabalhos.
¨A arte nos serve de modelo para buscar nossa liberdade. Ela nos instiga e inquieta, colocando diante dos nossos olhos o resultado da coragem de arriscar-se¨.
Laura Rodrigues Noehles
Texto por: Rogério Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário