sábado, 27 de novembro de 2010

Vinheta programa Cultura Sonora.

rMão na massa... ou melhor mãos recorte e papel assim foi criada nossa vinheta. Uma técnica simples, porém não tão fácil de fazer. Feito em Stop Motion uma das técnicas bem utilizadas hoje em aberturas de programas como da “A Grande Família” entre campanhas publicitárias e filmes.

A ideia e bem simples, são instrumentos se movendo horas separados, hora juntos. Assim a vinheta segue com a música da banda ZERO A! pelo qual o nome da música é o mesmo da banda. Esse tipo de conhecimento veio graça as aulas de cinema lecionadas pelo professor Júlio Alessi. Ou seja, o que aprendemos estamos aplicando e não deixando de lado. A vinheta foi construída por todos que integram o programa Cultura Sonora. Desde a colega Bruna que trouxe a ideia, e aos demais, Flávia, Tatiane Rogério e eu que deram as contribuições para que ela se desenvolvesse ao decorrer das horas.






O Cultura Sonora é um trabalho mais do que acadêmico, ele rompeu as barreiras de dentro de sala de aula, e ganhou apoio devido aos contatos feitos ao percorrer das gravações. Pessoas como Marina Santos e o Coletivo Colcheia em si, Julinho Lopes, as bandas que estão no programa. Teve até uma contribuição mais do que espontânea do videomaker Fernando Tavares que criou uma vinheta para o programa, porém já tínhamos produzido essa pela qual o grupo trabalhou passa a passo nela. Ela é como mais um filho, e ficou bem legal assim com toda arte que é criada por uma ou várias mãos.

Esperamos seguir em frente com o programa, temos muito trabalho a fazer, muito tema legal para levar ao nosso público, e apoiar sempre a cultura e a quem a faz em nosa cidade.

Texto por Vleydson Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário